Neste momento suas decisões podem impactar sua equipe, seus negócios e seus clientes.

Por isso, o momento é de dar apoio ao seu cliente e a sua equipe, mantendo a clareza e a honestidade na sua comunicação.

Assim você reduz a insegurança, gera valor e força para sua marca perante o consumidor.

Amparar, criar um ambiente de proximidade são algumas das medidas que você pode tomar para minimizar os impactos deste isolamento social. Abaixo, listamos outras soluções que vão ajudar o seu negócio.

1 – Mantenha a sua empresa segura.

Entre as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra o COVID-19, a mais pertinente é a de ficar em casa. Este pedido foi reforçado por autoridades de todo o mundo a fim de reduzir o número de pessoas contaminadas.

Algumas empresas multinacionais como o Google, Microsoft e Amazon aderiram ao modelo de trabalho Home Office como prevenção e solução.

O Sicoob Central, Wine.com.br, GAB e LIMSTeam, grandes empresas capixabas referência em suas áreas, também pensaram na segurança dos seus colaboradores e também optaram por este método.

Ao tomar essa medida, você resguarda os seus colaboradores, e consequentemente, a saúde do seu negócio.

2 – Deixe a saúde do seu negócio em dia.

Neste momento é importante focar na imagem da empresa cuidando do relacionamento com os clientes e prospectos, afrouxando algumas regras, antes seguidas, e abrindo um leque de opções para os clientes.

Outra opção é cuidar do branding da sua empresa, investir em qual imagem quer passar. Cuidar dessa área irá projetar o olhar dos futuros e atuais consumidores sobre a sua marca. Essa é uma ótima maneira para transformar a sua empresa em uma lovemark.

4 – Não fique sozinho.

Em breve, os consumidores retornarão às suas rotinas e voltarão a consumir conteúdos, produtos e serviços. E, enquanto os seus concorrentes encontram-se perdidos e esquecem de cuidar da própria marca, é muito importante que você saia na frente e mantenha o seu negócio digitalmente ativo.

Atrelar parcerias à boas estratégias de comunicação e posicionamento da marca podem lhe ajudar na construção da empresa a longo prazo. Lembre-se de manter as suas redes atualizadas com ricos conteúdos para atrair e informar o seu cliente, além de potencializar o seu ranqueamento em sites de busca.